Notícias

Portugal eleito para a direção da European Youth Card Association

Portugal eleito para a direção da European Youth Card Association

26/05/2017

CARTÃO JOVEM EYCA

José Sousa, em representação da Movijovem, foi hoje eleito, na 33.º Assembleia Geral da European Youth Card Association (EYCA), que se realizou em Belgrado, Vice-presidente da organização europeia responsável pelo Cartão Jovem EYC.

Na mesma Assembleia Geral foi decidido, sob proposta da Movijovem, que Cascais, Capital Europeia da Juventude 2018, será a próxima cidade a receber a reunião magna da EYCA.

Duas boas notícias para a delegação da Movijovem e para Portugal. Para o presidente da Movijovem, Ricardo Araújo, “este foi mais um grande resultado para Portugal, a eleição de José Sousa como Vice-presidente da EYCA e a conquista da organização da próxima Assembleia Geral, 20 anos depois da última realização em Portugal”.

Portugal foi um dos países fundadores da EYCA, que celebrou no passado dia 1 de junho 30 anos. Desde então tem sido um membro ativo na dinamização e implementação do Cartão Jovem EYC.

“Os resultados desta Assembleia são também reflexo do reconhecimento do trabalho que Portugal, através da Movjovem, tem realizado para a implementação do Cartão Jovem EYC em Portugal e na Europa”, afirma Ricardo Araújo.

Já no ano passado a EYCA atribuiu à MOVIJOVEM o "EYCA Excellence Award" na categoria de “Active Contribution to EYCA”, reconhecendo o contributo ativo da Movijovem na dinamização do projeto europeu do Cartão Jovem EYC.

Em Portugal a Movijovem é a entidade responsável pelo Cartão Jovem EYC, que tem vindo a registar, pelo quarto ano consecutivo, um aumento do número de utilizadores. Em 2016 mais de 171 mil jovens portugueses puderam beneficiar das milhares de vantagens que o Cartão Jovem EYC proporciona.