Notícias

DiscoverEU - Aproveita!

DiscoverEU - Aproveita!

22/10/2021

Candidata-te até dia 26 de Outubro!

Tens 18 anos e és cidadão da União Europeia? Prepara-te para partir à descoberta da Europa! O DiscoverEU orgulha-se de fazer parte do Ano Europeu do Transporte Ferroviário 2021.

O que é a iniciativa DiscoverEU?
O DiscoverEU é uma iniciativa da União Europeia que te oferece a oportunidade de partir à descoberta da Europa. Poderás viajar por toda a Europa, sobretudo de comboio (salvo algumas exceções para permitir a participação de jovens que vivem em ilhas ou zonas remotas), e ficar a conhecer as suas paisagens deslumbrantes e a sua grande variedade de cidades, grandes e pequenas. Podes candidatar-te durante as duas fases de candidaturas que têm lugar cada ano. Os candidatos que forem selecionados recebem um passe de viagem.

A iniciativa DiscoverEU oferece aos jovens europeus de 18 anos a oportunidade de participar numa experiência de viagem que lhes permitirá tirar partido da liberdade de circulação em toda a União Europeia, descobrir a diversidade da Europa, aprofundar os conhecimentos sobre o património cultural e a história europeus e conhecer pessoas de todo o continente. Além disso, graças a esta iniciativa, os jovens podem desenvolver competências essenciais para o seu futuro, como a independência, a confiança e a abertura a outras culturas.  

Aproveita e candidata-te até dia 26 de Outubro!

Sabe mais aqui!