Notícias

Cartão Jovem UNICEF

Cartão Jovem UNICEF

30/11/2016

Movijovem e UNICEF lançam Cartão Jovem com uma componente solidária

“Faz Mais. Vive Mais. Por um Mundo Melhor” é o lema deste novo cartão dirigido aos jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos.

No âmbito de uma parceria entre a Movijovem e a UNICEF Portugal, foi lançado hoje, dia 12 de dezembro, em Lisboa, o Cartão Jovem UNICEF E.Y.C numa sessão que contou com a presença do Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo.

Sob o lema – Faz Mais. Vive Mais. Por um Mundo Melhor – o Cartão Jovem UNICEF E.Y.C., para além das vantagens habituais que oferece aos jovens, mais de 60 mil vantagens a nível europeu, vai também contribuir para programas em benefício das crianças mais desprotegidas e vulneráveis do mundo. Por cada Cartão Jovem UNICEF E.Y.C. vendido, cujo preço é 10 Euros, a Movijovem doa 1 Euro à UNICEF.

“Para além dos fundos que irão resultar desta iniciativa, a possibilidade de chegarmos a um público mais jovem com as mensagens da UNICEF é certamente uma mais-valia e uma forma de aproximar os nossos jovens à realidade de muitos dos seus pares que vivem em condições, afirmou Madalena Marçal Grilo, Diretora Executiva do Comité Português para a UNICEF.

A Movijovem, entidade responsável pelo Cartão Jovem E.Y.C. e Rede Continental de Pousadas de Juventude, tem como principal objeto promover, apoiar e fomentar ações de mobilidade juvenil na sua vertente social, possibilitando aos jovens portugueses, em especial aos mais desfavorecidos, um contacto mais direto com a realidade e o património cultural, histórico e natural do país.

“É com grande satisfação que associamos o Cartão Jovem E.Y.C. à causa da UNICEF, para ajudar o trabalho que a organização tem desenvolvido ao longo das suas sete décadas de existência, contribuindo decisivamente para a melhoria das condições de vida de milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo”, afirmou Ricardo Araújo, Presidente da Direção da Movijovem.

A compra do Cartão Jovem UNICEF E.Y.C. é exclusivamente on-line. Clica aqui para teres o teu!